VEREADOR INDICA A INSTALAÇÃO DE GPS NA FROTA MUNICIPAL

VEREADOR DONIZETTI AMORIM INDICA QUE SEJAM INSTALADOS DISPOSITIVOS NOS VEÍCULOS OFICIAIS PARA RASTREIO DE SUAS ROTAS.
VEREADOR INDICA A INSTALAÇÃO DE GPS NA FROTA MUNICIPAL

Dispositivo de Localização e Rastreio

Na Sessão Ordinária desta última sexta-feira (30), o Vereador Donizetti Antônio de Amorim, o Zetinho, apresentou a Indicação de número 47/19, onde indica à Presidência da Câmara e ao Executivo Municipal que sejam instalados dispositivos nos veículos oficiais para rastreio de suas rotas, de modo a garantir que o setor responsável pelo controle de frotas tenha acesso e faça o acompanhamento e registro dos trajetos feitos pelos usuários.

De acordo com Donizetti, atualmente existem rastreadores e aplicativos que fazem este tipo de monitoramento com baixo custo. Deste modo, ele afirma: "Temos que adotar o sistema menos oneroso e mais eficaz possível, não sujeito à desabilitação manual pelo usuário para que não haja fraudes."

O Vereador justifica a sua indicação, dizendo que, recentemente, a Administração teve um veículo roubado e, como não há nenhum tipo de rastreador, fica difícil sua localização. Além disso, segundo afirmou Donizetti à Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara, o uso de dispositivos dessa natureza também irá oferecer maior transparência na utilização dos carros oficiais, evitando comentários como os que houveram acerca da presença do veículo do Legislativo no estacionamento de um supermercado em Passos.