Plenária Regional - Polo Sudoeste do Parlamento Jovem

Na última quarta-feira (09/08/2023) os alunos do Parlamento Jovem de Itaú de Minas estiveram presentes na Câmara Municipal da cidade Guaxupé - MG, representando nossa cidade na Plenária Regional do Polo Sudoeste do P.J.

Os alunos foram acompanhados pelo servidor da casa, Dr. Vinicius Araújo Cunha.

A próxima etapa do Parlamento Jovem se realizará em Belo Horizonte, na Plenária Estadual na Assembléia Legislativa.
O aluno Lucas Eugênio foi eleito o representante do Parlamento Jovem de Itaú de Minas nessa etapa.

O Parlamento Jovem é um projeto desenvolvido para envolver e ensinar os jovens entre 14 e 17 anos sobre o funcionamento da política (Poderes executivo, legislativo e jurídico). Todos os anos é escolhido um tema a ser trabalhado nas cidades.
Os jovens desenvolvem e debatem ideias sobre tema para assim sugerirem melhoras. Essas ideias vão a votação em diversas plenárias, onde se reunem alunos do P.J. de todo estado, para assim votarem nas melhores idéias para ir até a pauta das sessões da Assembléia Legislativa.
Para saber mais sobre esse projeto da Assembléia Legislativa acesse: https://www.almg.gov.br/educacao/parlamento_jovem/

Acompanhe a transmissão da plenária feita pela Câmara Municipal de Guaxupé: