NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Itaú de Minas vem pela presente alertar a população itauense que estão sendo repetidamente postadas em diferentes redes sociais da internet (facebook, grupos de WhatsApp, Instagram, dentre outras) inúmeras publicações com mensagens de texto e imagens mentirosas e caluniosas, atentando contra a honra, a moral e a boa fama de seus Servidores e Vereadores.

Quem curte ou compartilha uma postagem ou comentário depreciativo, concorda com ele. Ou seja, ao compartilhar uma postagem a pessoa estará ampliando seu alcance e visibilidade. E mesmo que a pessoa compartilha, sem fazer qualquer comentário contrário àquela postagem, entende-se que concorda com ela, isto é, está aderindo à idéia propagada pela postagem, se colocando do lado do ofensor. O mesmo ocorre ao “curtir” o conteúdo falso, o que significa dizer que é positivo e, portanto, está compactuando com o conteúdo de uma “fake news”.
Tais publicações, com informações totalmente falsas, buscam ferir a imagem da Câmara Municipal de Itaú de Minas no seio da sociedade itauense.
Importante destacar, a esse respeito, que estão sendo adotadas todas as medidas legais para provocar as autoridades públicas com o intuito de identificar os responsáveis por tais atos criminosos para que respondam nas instâncias cível e penal, exatamente como ocorre hoje em desfavor de quem agiu, no passado, com o mesmo descabido e ilícito propósito.
Dessa forma, a Câmara Municipal de Itaú de Minas pede aos cidadãos itauenses que não compartilhem o mencionado material e, também, que nada façam, nas redes sociais, para estimular a propagação de tais criminosas mensagens, evitando-se questionamentos futuros que poderão vir a ocorrer, no Poder Judiciário, em desfavor dos incentivadores dessas ilicitudes.
Por fim, a Câmara Municipal de Itaú de Minas informa que se encontra à inteira disposição de todos para quaisquer esclarecimentos que se mostrem necessários, tanto para o assunto aqui tratado quanto para quaisquer outros, acreditando, enfim, que a sociedade itauense sabe distinguir os atos levianos que são produzidos com único propósito de causar confusão na mente das pessoas, sem nada contribuir ao engrandecimento da cidade e das pessoas que aqui residem com suas famílias. Firme nesse propósito, acreditamos poder contar com a compreensão da população a esse chamado em defesa de nossa sociedade e das instituições públicas aqui existentes.

Atenciosamente.
Itaú de Minas, 18 de outubro de 2022.
JULIANA MATTAR.
Presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas.