COMUNICADO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

RESUMO: PROJETOS DE LEIS, DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, REPAROS NO CALÇAMENTO OU ASFALTO DE VIAS, NORMAS GERAIS DE CONTROLE DA POLUIÇÃO SONORA, REGIMENTO INTERNO, REQUERIMENTOS DIVERSOS, CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR.

A Presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas / MG, Vereadora Cláudia Calixto Simão Fonseca, comunica a população em geral que haverá Sessão Extraordinária, em sua sede, neste dia 17 de agosto de 2021, terça-feira, a partir das 17 horas, com a seguinte ordem do dia:

1) Segunda discussão e votação do Substitutivo Nº 01/2021 ao Projeto de Lei Nº 26 - Institui no âmbito do Município de Itaú de Minas/MG, política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista e dá outras providências.

2) Primeira discussão e votação dos seguintes projetos:

a) Projeto de Lei Nº 41 - Altera a Lei Municipal nº 432, que dispõe sobre a obrigatoriedade de reparos no calçamento ou asfalto das vias e logradouros do município de Itaú de Minas;

b) Projeto de Lei Complementar Nº 04 - Institui normas gerais de controle da poluição sonora, incorporando-se a “Lei do Silêncio” e o “Regulamento de Propaganda Sonora” existentes no município de Itaú de Minas, e dá outras providências;

C) Projeto de Resolução Nº 11/2021 - Altera dispositivos que menciona no Regimento Interno da Câmara Municipal de Itaú de Minas, dispondo sobre o uso da Tribuna por cidadãos, convocação e comparecimento de autoridades que menciona.

3) Única discussão e votação dos seguintes Requerimentos:

a) Nº 73 - Maria Elena - Requer informações acerca de melhorias no Parque de Eventos Sebastião Calixto;

b) Nº 74 - Diversos Vereadores - Requer a convocação do Presidente do Conselho Curador e do Presidente Administrativo da FIAS;

c) Nº 75 - Diversos Vereadores - Requer informações acerca de servidores cedidos à Polícia Civil;

d) Nº 77 - Juliana Mattar - Requer informações acerca do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social;

e) Nº 78 - Roberto Gonçalves - Requer informações sobre a instalação de placas de sinalização na Rua Inácio Dalmont;

f) Nº 79 - Maria Elena - Requer informações sobre a concessão de próteses dentárias;

g) Nº 80 - Mesa Diretora - Requer a concessão do Regime de Urgência Especial ao Projeto de resolução Nº 11/21.

4) Eleição de membro para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da CMIM;

5) Distribuição de projetos e outras matérias.

Câmara Municipal de Itaú de Minas, em 16 de agosto de 2021.

CLÁUDIA CALIXTO SIMÃO FONSECA