ABERTURA DE CONSULTA PÚBLICA E AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

ABERTURA DE CONSULTA PÚBLICA E AVISO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA - PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE ITAÚ DE MINAS (MG)

A Prefeitura Municipal de Itaú de Minas torna pública, a partir da data de hoje, a abertura do processo de Consulta Pública para receber contribuições à proposta da versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) do município. A Consulta Pública ficará disponível entre os dias 09/11/2022 e 08/12/2022.

A versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico poderá ser acessada através do endereço eletrônico https://itaudeminas.mg.gov.br/plano-municipal-de-saneamento-basico. Os interessados em participar da Consulta Pública poderão encaminhar os seus comentários e sugestões de forma online, ao endereço de e-mail ouvidoria@itaudeminas.mg.gov.br, ou de forma física, na Ouvidoria Municipal, localizada na sede da Prefeitura (Praça Monsenhor Ernesto Cavicchioli, 340 - Centro, Itaú de Minas/MG), das 7hs às 11hs e das 13hs às 16hs.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Itaú de Minas divulga que será realizada AUDIÊNCIA PÚBLICA no dia 8 de dezembro de 2022, às 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Itaú de Minas (Praça Monsenhor Ernesto Cavicchioli, 366, Centro, Itaú de Minas/MG) para apresentação da versão preliminar do Plano Municipal de Saneamento Básico. Na oportunidade, será aberto espaço para perguntas, sugestões e comentários, bem como para resposta aos questionamentos apresentados. É muito importante a participação e colaboração da população nesse processo.

SOBRE O PLANO
O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma ferramenta central para planejar a prestação dos serviços de saneamento básico no município, prevendo os objetivos e metas, diretrizes e estratégias, bem como ações necessárias para estruturar e implementar um sistema de saneamento abrangente e eficaz. O PMSB de Itaú de Minas contemplará os quatro objetos do setor: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.